Sammy Sosa é notícia no Brasil

Para variar, o beisebol só é comentando ou destacado na imprensa nacional quando há alguma polêmica (lembram-se do caso do Barry Bonds?). Nesta semana não foi diferente, o Terra TV (http://terratv.terra.com.br/Noticias/Mundo/4201-254636/Jogador-negro-fica-branco-e-cria-polemica-nos-EUA.htm), o site de notícias G1 e o site da editora Abril veicularam reportagens salientando a "Mudança de cor" do Sammy Sosa. Compararam com Michael Jackson e mal falaram da história dele no mundo do beisebol.

Excluindo o esporte inquestionável no Brasil, os demais esportes são retratados pela mídia de forma sarcástica quando não bombásticas. Não precisamos ir muito longe, hoje mesmo dedicaram uns 3 min no globo esporte destacando a briga entre torcedores do palmeiras e do corinthians no futsal, mas no final nem me lembro do resultado do jogo ou quem fez os gols (aliás nem falaram quem os fez)...não deram a mínima importância para o jogo em si, para o esporte, e sim para a violência.

Críticas à nossa gloriosa mídia nacional à parte, vale relembrar quem foi Samy Sosa e o que ele representa para o Beisebol:

Samuel Peralta Sosa, nasceu em 12/11/1968 em San Pedro de Marcoris, Republica Domenicana. Nascido em família humilde, seu pai sustentatava a família vendendo suco de laranja e engraxando sapatos.
Assinou com o Texas Rangers em 1985 e começou como profissional na MLB em 1989, sua trajetória de glórias se deu no CHicago White Sox e no Chicago Cubs, mas resolveu terminar a sua carreira em 2007 no clube que o revelou que foi o Texas Rangers. Seguem os números da carreira(fonte baseballreference.com):

- Em 18 temporadas bateu 2408 Hits, 609 HR e 0.534 SLG;


- Jogou sempre no Campo Externo e em algumas temporadas atuou como Rebatedor Designado.;


- Paricipou do All Star Game nos anos de 1995, 1998, 1999, 2000, 2001,2002,2004;


- 1998 ganhou três Awards (Jogador do Ano, MVP da Liga Nacional, e prêmio Roberto Clemente);


- 1999 ganhou o prêmio Hank Aaron;


- Vencedor de 6 Silver Slugger; e


- Em toda sua carreira acumulou (considerando somente salários) US$124.068.000,00.

Este é o Sammy Sosa, esportista que entrou para história do beisebol mundial e é ídolo nos EUA e na Republica Domenicana. E hoje está envolto à críticas sobre cor de pele e sobre uso de esteróides na temporada de 2003.

Mais informações no site www.sammysosa.info


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário