...

Fim de CBBSU para PUC-SP ...


Eram 3 jogos para obter a última vaga para a semifinal. A PUC-SP e LU-Lins eram as equipes favoritas a obter a última vaga. o Favoritismo foi confirmado logo na primeira rodada do mata-mata. A PUC-SP aguardou o vencedor entre FECAP e Medicina Paulsita, e quem saiu vitorioso foi a Medicina Paulista em decorrência da falta de atletas da FECAP, ganhando assim por W.O.

Do outro lado da chave LU-Lins ganhou por 26 x 1 da Medicina Taubaté e consequentemente rebaixou para a Série-B a Med Taubaté.


A PUC-SP fez o jogo contra a Medicina Paulista , e por decisão técnica, ganhou de 7 a 0, aguardando então o vencedor entre LU-Maringá e Poli-USP. Maringá ganhou de 7 x 4.


Dessa maneira, no domingo (23/10) às 8h no Campo Principal a PUC-SP enfrentou LU-Maringá. Na fase classificatória a PUC-SP ganhou de MAringá por 8x5, o favorotismo estava ao lado da equipe azul-amarela. Vencendo a partida a PUC-SP decidiria a última vaga para a semifinal contra LU-Lins (que ganhou da CAASO). Todavia, não foi o que aconteceu, em partida de altos e baixos a PUC-SP saiu derrotada por 10 x 6.


-----------1-2-3-4-5-6---Total

LU-MGA-3-0-6-1-0-0---10

PUC-SP--1-0-4-1-0-0---6


O time demorou para aquecer e na primeira entrada muitos corredores acabaram andando, isto logo fez encher as bases e em uma batida simples gerou dois pontos. A situação ficou tensa e foi realizada a troca de arremessador. Isso segurou um pouco a situação, mas a PUC-SP não soube aproveitar o momento e na 3ª entrada novamente foi um desespero com a anotação de 6 pontos feitos por Maringá. A PUC-SP esboçou uma reação mas logo foi controlada durante o jogo, não conseguindo encaixar o ataque nas oportunidades.


Portanto a PUC-SP dá adeus ao 3ª CBBSU com um time melhor, mas com campanha pior do que a do 2º CBBSU em que chegamos na semifinal e terminamos em 4º Lugar com um jogador ganhando como um dos destaques do Campeonato. NEste ano terminamos em 6º lugar e nos mantivemos na Série-A que a cada ano que passa tem equipes mais fortes e com apoio (seja das Atléticas, seja da Universidade, seja da Prefetura, seja de Clubes).


Analisando friamente, ao longo destes 3 anos do Maior Campeonato Universitário do Brasil (nem os organizados pela CBDU consegue agregar o mesmo número de equipes e universidades em um só evento) a PUC-SP conseguiu seu espaço e sempre termina entre as primeiras colocadas. Ao mesmo tempo é a única equipe, entre as principais, que não tem apoio algum (e nem estamos falando do lado financeiro; quantas vezes fixamos cartazes na faculdade e eles são cobertos ou retirados pelas próprias Atléticas!!??). No ano passado jogamos de igual para igual com a Engenharia Mackenzie (que foi campeã) este ano estávamos ganhando da Medicina USP até a última entrada, e agora a Medicina USP está na final. E na Universidade e nas Atléticas mal temos o reconhecimento e nem divulgam para os alunos que há uma equipe de Beisebol e Softbol.


Por isso que contra tudo e contra todos aqui é Raça PUC!!! Ganhamos e perdemos com Raça, pois no final é só isto que nos resta em troca de defender as cores e nome da Universidade...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário