Participação puquiana nas finais do CBBSU


Neste domingo aconteceram as finais do 2º Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário.

Na parte da manhã a Medicina USP novamente ganhou o título, e triunfou sobre a UEM por 4x2 e faturou o Bicampeonato na modalidade Softbol.

Na parte da tarde a Medicina USP bem que tentou mas não conseguiu deter a equipe da Eng. Mackenzie que venceu por called game na 5ª entrada por 12 a 0. No final das contas a equipe da PUC-SP foi a que deu mais trabalho (e assustou) a equipe da Engenharia Mackenzie durante o Campeonato.
No intervalo o Arremessador Murosa e o Receptor Noda foram convidados para auxiliar no workshop com patrocinadores e público. Ajudaram a proporcionar uma experiência de beisebol para quem nunca teve contato.
Seguem as fotos feita pela Edna Mattos:











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Derrota "Vitoriosa"!!

Foto: (em pé) Pedro, Murosa, Zeca, Murosinha, Gringo, Goku, Jotapê (agachados) Abdalla, Noda, Josh, Doug, Minoru, Caio

Salve salve Filhos da PUC!!
.
E lá se foi mais um CBBSU...
.
No dia 16/10 enfrentamos a equipe da Eng. Mackenzie (campeã da edição passada), começamos bem, mas no final, por erros do próprio time, deixamos virarem o jogo:
.
-----------1--2--3--4--5
PUC-SP---1--1--0--0--0
Eng.Mack-0--0--5--9--x
.
Placar Final 2 x 14
.
Perdida a chance de ir à final, restava-nos a disputa de 3º Lugar contra a PUCCAMP no dia 17/10, quando esboçamos a reação eles acabaram, novamente, virando o jogo:
.
-------------1--2--3--4--5--6
PUC-SP----0--0--3--0--0--0
PUCCAMP-1--0--1--1--3--3
.
Placar Final 3 x 9
.
Apesar das derrotas, o resultado foi bom se levarmos em conta que o time de Beisebol da PUC-SP se reergueu em março do ano passado. E se compararmos com o CBBSU do ano passado, que terminamos nos útlimos lugares, este ano teve um salto de qualidade por atingirmos as semi-finais.
.
Podemos considerar uma vitória, para um time que não recebe 1 centavo das Atléticas ou da Universidade, que mal tem time nos treinos ou nos torneios, e quando treina é em média 2 vezes ao mês. Sem equipamentos, sem técnico, em campos improvisados, processos administrativos durante o CBBSU... o time está de parabéns por chegar ao 4º Lugar por tudo que enfrentou!!!
.
O time está evoluindo, mas no ano que vem o CBBSU estará muito mais dificil! Subiram 3 fortes equipes com chances de título.
.
Contra tudo e contra todos, o time não acabará, pelo contrário se fortalecerá!!!
.
Aqui é RAÇA PUC!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PUC-SP na Semifinal!!!

Salve salve puquianos(as)!!

Domingo emocionante para o time de beisebol da PUC-SP. Com 2 vitórias e até então em primeiro do grupo A da Série A do 2º Campeonato de Beisebol e Softbol Universitário, perdemos de 13 x 7 para a equipe da Medicina Paulista

-----------1-2-3-4-5-6
Paulista-4-4-0-5-0-0
PUCSP--2-0-1-0-4-0

Destaques do Jogo: Home Run na primeira entrada do Interbases Abdalla e Home Run na terceira entrada do Receptor Noda (destaques na Foto acima).

A classificação para semifinal da Série-A ficou:

1º- Medicina USP
2º- Eng. Mackenzie
3º- PUC-SP
4º - PUCCAMP

Dia 16/10 - Teremos jogo às 11h no Campo 2 do CT de Ibiúna contra a Eng. Mackenzie. Ganhando estamos nas finais!!! Perdendo jogaremos a disputa de terceiro lugar no Campo 1 do CT de Ibiúna contra o perdedor do jogo entre Medicina USP x PUCCAMP.

Raça PUC!!! Rumo ao título!!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Excelente Início de CBBSU para PUC-SP!!!

Não poderia existir estréia melhor!

No dia 21/08 (sábado) em jogo contra a FEI, a PUC tomou um susto inicial, com a anotação de três pontos pelo adversário logo na primeira entrada, mas depois da adrenalina inicial abaixar, a PUC empatou e depois virou o jogo, conseguindo assim sua primeira vitória no 2º CBBSU.
-----1-2-3-4-5
FEI-3-0-0-0-0
PUC.2-2-3-0-2
Placar final FEI 3 x 9 PUC-SP
Destaque do Jogo: Rodrigo Murosaki (Arremessador) tomou apenas 3 pontos, mas segurou as 4 seguintes entradas. Sua eficiência deu tranquiliade para o time produzir no ataque.
No dia 22/08 (domingo) às 8h a PUC enfrentou a equipe da Farmácia USP. Jogo tenso do início ao fim, sendo decidido apenas na última entrada, emoção para as duas equipes e para a torcida presente.
--------1-2-3-4-5-6
Farma.3-0-0-1-0-0
PUC--.2-0-1-0-5-x

Placar final: Farma USP 4 x 8 PUC-SP
Destaque do Jogo: A equipe, que soube controlar o nervosismo no momento certo e reverter um resultado que parecia díficil de reverter.

Parabéns PUC!!! Este final de semana foi na RAÇA!!!

Agora teremos jogo só no dia 19/08 (domingo) às 12h no campo 3 do CT de Ibiúna contra a Medicina Paulista (que perdeu por 17x16 para FEI).

RAÇA PUC!!! RUMO AO TÍTULO!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2º Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário


Fala time!!


É neste final de semana que começa o 2º CBBSU!
Dia 21 jogaremos às 12h contra a FEI no campo 1 do CT de Ibiúna
E no dia 22 jogaremos às 8h contra a Farmácia USP no campo 1 tbm!
Muita força e RAÇA PUC!!!!!
Locais dos Jogos: CT Yakult - Ibiúna - SP. Estrada Bunjiro Nakao, km58,5 (próximo a fábrica da Nisin)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Imprensa

Fala time!

A gente vive criticando o pessoal da mídia brasileira, mas este post será em reconhecimento a uma boa matéria do beisebol. Segue o link e matéria escrita pelo jornalista Paulo Antunes.

26/07/2010 - 03:53
O BASTÃO DE MAIS DE 150 MIL DÓLARES
O bastão usado por Pete Rose quando conseguiu a última rebatida da carreira, acaba de ser leiloado por 158.776 dólares. O felizardo (ou maluco dependendo do seu ponto de vista) foi Richard C. Angrist, um colecionador ávido de memorabília. Rose é o líder da história da Major League Baseball com 4.256 rebatidas. Ele quebrou o recorde de Ty Cobb no dia 11 de setembro de 1985 com a rebatida de número 4.192. No ano seguinte, o atleta participou de apenas 72 jogos compilando mais 52 rebatidas. A paulada final aconteceu no dia 14 de agosto contra o arremessador Greg Minton do São Francisco Giants.




Pete Rose conseguindo a rebatida número 4.192 contra o San Diego Padres em 1985.

O presidente da lelands.com (leiloeiro), Mike Heffner, pensou que o bastão saíria por mais dinheiro se não fosse o fato do Pete Rose estar banido da MLB por ter apostado em jogos do Cincinnati Reds quando ele treinava o time. Rose recebeu a punição em 1989 e não pode entrar no Hall da Fama. Muitas pessoas odeiam Rose pelas trapaças que cometeu, enquanto outras acreditam que ele devia ser perdoado e ter um lugar no Hall.




Como jogador, Rose foi sensacional. Infelizmente, muitos só lembram dos momentos infames dele como Manager do Cincinnati Reds.

Além do bastão de Rose, Richard Angrist também ostenta a ferramenta de trabalho de outro grande jogador, George Sisler. Sisler, era o recordista da liga em número de rebatidas na mesma temporada com 257 em 1920 (Ichiro Suzuki quebro esse recorde com 262 em 2004). O colecionador pagou mais de 152 mil dólares para comprar o bastão que produziu a última rebatida. Naquele leilão, o bastão de Sisler teve 31 licitações. O bastão de Rose provocou apenas 7.



Ichiro Suzuki sendo congratulado pela filha de George Sisler, Francis Sisler Drochelman, após quebrar o recorde de rebatidas em 2004.

Agora, você sabe qual foi o bastão que mais arrecadou dinheiro na história de um leilão? Se você advinhou que a resposta tem alguma coisa a ver com Babe Ruth, acertou! O bastão usado por Ruth para bater o primeiro Home Run da história do velho Yankee Stadium em 1923, vendeu por 1,3 milhão de dólares.


Autor: pauloantunes - Categoria(s): MLB - Beisebol
http://colunistas.ig.com.br/esportesamericanos/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mythbuster - Beisebol

O interessante programa do Discovery Channel dedicou um capítulo somente aos Mitos do Beisebol, vale a pena conferir os cinco vídeos que sanará muitas de nossas dúvidas!!









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Jogador da PUC-SP é campeão no Brasileiro Sub-20

O time em que o Noda joga, Nippon Blue Jays, ganhou do Anhanguera por 7 x 0, sagrando-se assim Campeão Brasileiro de Beisebol Interclubes Sub-20

O jogo aconteceu no dia 18/04 no Acema (Maringá-PR). Na fase classificatória o Blue Jays ganhou do Cooper e do São Paulo, mas perdeu para o Anhanguera. Na fase final ganhou de Maringá e do Gecebs e disputou a final com o Anhanguera.

Parabéns ao Noda! Atleta do Nippon Blue Jays e jogador da PUC-SP.

E que sua habilidade e experiência venham acrescentar ao time que neste ano trabalha para ser campeão também!!

fonte: http://cbbs.com.br/noticias.php?id=4809

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mais uma da imprensa nacional

É pessoal parece que os jornalistas não mudam com relação à esportes "não futebol".

Como já dito neste próprio Blog a imprensa só veicula matérias engraçadas, trágicas ou que envolvem algum aspecto "que chama a atenção do público" quando o assunto é beisebol/softbol ou outro esporte "não futebol".

Hoje não foi diferente, sites do yahoo, uol, globo, blogs etc informaram (com praticamente o mesmo conteúdo, só mudando o layout) que um jogador do Minesota Twins numa Foul Ball acertou a mãe dele na arquibancada. Assim, este foi o mote de todas as notícias. Claro que o jornalista não se importou com o fã do esporte em informar qual foi o resultado do jogo e qual foi a estatística, porque isso não importa mesmo, pois temos na imprensa nacional excelentes notícias relacionadas à este tema.

Vamos às informações mais completas sobre o jogo. Era a primeira entrada do jogo entre Minesota Twins contra New York Yankees do Spring Training deste ano, pelo vídeo dá pra perceber que foi no Lee County Complex, quando Denard Span (LF) com contagem 3 bolas 2 strikes (0 out)bateu um foul ball que acertou a mãe dele na arquibancada (vale lembrar que no lugar aonde a mãe dele estava sentada é o lugar mais caro para se sentar). Neste jogo os Yankees perderam de 11-0 para o Twins, isso mesmo 11 x 0!!! Graças ao Scott Baker, o pitcher que segurou o poderoso ataque de Nova Yorque.

Quanto ao Denard Span (aquele que atingiu a mãe) teve um bom aproveitamento nas rebatidas durante o Spring Training, um AVG de .308 1 HR, 8 SO, 7 BB. Quanto a carreira Span vem numa crescente, haja vista que ingressou na Liga Profissional Americana em 2008 e desde então vem melhorando os números.

Mais informações sobre o jogo e sobre o jogador acessem os links abaixo:
http://sports.yahoo.com/mlb/recap?gid=300307109
http://minnesota.twins.mlb.com/team/player.jsp?player_id=452655

Segue o vídeo veiculado nas mídias.

Grande abraço!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Jichans do Ceagesp

Muito tempo se passou desde a última postagem, novos jogadores e outra rotina de treinos.

Neste meio tempo a Tv Record apresentou mais uma matéria sobre o Beisebol, desta vez o destaque foi os jichans que trabalham no Ceagesp durante a semana e teinam aos domingos no Cooper Cotia. Aliás um destes aí o pessoal da PUC-SP conhece, o Sérgio San que ajuda a molecada de Pirituba.

Confiram o vídeo!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Projeto de Pirituba é destaque na Record

Seguem os vídeos que divulgam o trabalho do nosso amigo Agnaldo lá de Pirituba

http://videos.r7.com/ex-viciado-usa-o-beisebol-para-tirar-criancas-do-crime/idmedia/511d09c1efa6befcc7f9bf36bbb6cab6.html





(não consegui postar diretamente, pois está com algum problema no servidor, por isso ficam os links que são suficientes para transmitir o trabalho e a mensagem)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS