Imprensa

Fala time!

A gente vive criticando o pessoal da mídia brasileira, mas este post será em reconhecimento a uma boa matéria do beisebol. Segue o link e matéria escrita pelo jornalista Paulo Antunes.

26/07/2010 - 03:53
O BASTÃO DE MAIS DE 150 MIL DÓLARES
O bastão usado por Pete Rose quando conseguiu a última rebatida da carreira, acaba de ser leiloado por 158.776 dólares. O felizardo (ou maluco dependendo do seu ponto de vista) foi Richard C. Angrist, um colecionador ávido de memorabília. Rose é o líder da história da Major League Baseball com 4.256 rebatidas. Ele quebrou o recorde de Ty Cobb no dia 11 de setembro de 1985 com a rebatida de número 4.192. No ano seguinte, o atleta participou de apenas 72 jogos compilando mais 52 rebatidas. A paulada final aconteceu no dia 14 de agosto contra o arremessador Greg Minton do São Francisco Giants.




Pete Rose conseguindo a rebatida número 4.192 contra o San Diego Padres em 1985.

O presidente da lelands.com (leiloeiro), Mike Heffner, pensou que o bastão saíria por mais dinheiro se não fosse o fato do Pete Rose estar banido da MLB por ter apostado em jogos do Cincinnati Reds quando ele treinava o time. Rose recebeu a punição em 1989 e não pode entrar no Hall da Fama. Muitas pessoas odeiam Rose pelas trapaças que cometeu, enquanto outras acreditam que ele devia ser perdoado e ter um lugar no Hall.




Como jogador, Rose foi sensacional. Infelizmente, muitos só lembram dos momentos infames dele como Manager do Cincinnati Reds.

Além do bastão de Rose, Richard Angrist também ostenta a ferramenta de trabalho de outro grande jogador, George Sisler. Sisler, era o recordista da liga em número de rebatidas na mesma temporada com 257 em 1920 (Ichiro Suzuki quebro esse recorde com 262 em 2004). O colecionador pagou mais de 152 mil dólares para comprar o bastão que produziu a última rebatida. Naquele leilão, o bastão de Sisler teve 31 licitações. O bastão de Rose provocou apenas 7.



Ichiro Suzuki sendo congratulado pela filha de George Sisler, Francis Sisler Drochelman, após quebrar o recorde de rebatidas em 2004.

Agora, você sabe qual foi o bastão que mais arrecadou dinheiro na história de um leilão? Se você advinhou que a resposta tem alguma coisa a ver com Babe Ruth, acertou! O bastão usado por Ruth para bater o primeiro Home Run da história do velho Yankee Stadium em 1923, vendeu por 1,3 milhão de dólares.


Autor: pauloantunes - Categoria(s): MLB - Beisebol
http://colunistas.ig.com.br/esportesamericanos/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mythbuster - Beisebol

O interessante programa do Discovery Channel dedicou um capítulo somente aos Mitos do Beisebol, vale a pena conferir os cinco vídeos que sanará muitas de nossas dúvidas!!









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS